sustentabilidade

Qualidade e Ambiente

Sustentabilidade Qualidade e Ambiente

O Nosso Compromisso

O compromisso que a Prado-Cartolinas da Lousã estabeleceu para o desenvolvimento sustentável é o resultado de uma crescente consciencialização dos seus stakeholders nesta matéria e está perfeitamente espelhado na sua política de gestão integrada.

A sustentabilidade considerada no seus diversos domínios - económico, social e ambiental - é uma premissa de atuação da empresa.

Política de Gestão Integrada

A Prado - Cartolinas da Lousã, S.A., prossegue como Política de Gestão Integrada, a satisfação das necessidades e expetativas dos seus clientes e de outras partes interessadas, fornecendo-lhes os produtos e serviços, numa perspetiva de proteção do ambiente, utilizando matérias-primas fibrosas provenientes de florestas bem geridas e de fontes não controversas, recorrendo às melhores técnicas disponíveis.

Para assegurar o cumprimento desta Política, a Prado - Cartolinas da Lousã, S.A., compromete-se a:

  • Melhorar continuamente os seus processos, produtos e serviços, incluindo o desempenho ambiental, respondendo às necessidades e expetativas dos clientes e de outras partes interessadas.
  • Avaliar a eficácia e eficiência dos processos, produtos e serviços.
  • Valorizar e desenvolver as competências dos seus recursos humanos.
  • Promover o cumprimento dos requisitos sociais, de segurança e saúde no trabalho, bem como a Declaração da OIT no que respeita aos princípios e direitos fundamentais do trabalho.
  • Otimizar os custos da organização através da redução de não conformidades de produtos e serviços e da utilização racional dos recursos naturais.
  • Cumprir as obrigações de conformidade e respeitar os princípios éticos aplicáveis ao seu negócio e à proteção do ambiente, incluindo a prevenção da poluição e outros compromisso considerados relevantes para o contexto da organização, quando aplicável.
  • Incentivar e/ou colaborar no desenvolvimento de melhores práticas, junto dos seus colaboradores, fornecedores e outras partes interessadas.
  • Sensibilizar os fornecedores de matérias-primas fibrosas para o cumprimento dos requisitos normativos FSC® e PEFC.
  • Estabelecer e implementar políticas e procedimentos de forma a garantir o cumprimento do regulamento geral da proteção de dados e outra informação associada e aplicável à organização.
  • Manter os Sistemas de Gestão adequados aos seus produtos, atividades e serviços, em conformidade com as normas ISO 9001, 14001 e os referenciais normativos FSC e PEFC.
Download Política de gestão integrada
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.