Lançamento de PRADO DIGITAL

Prado Digital é o nome da nova cartolina para impressão digital “dry toner”
que a PRADO-CARTOLINAS DA LOUSÃ (PCL) acaba de lançar.
15-02-2013 |  Lousã
..............................................................................................................................................................................................................................

Prado - Cartolinas da Lousã, S.A.
Lança: PRADO DIGITAL

 
Prado Digital é o nome da nova cartolina para impressão digital “dry toner” que a PRADO-CARTOLINAS DA LOUSÃ (PCL) acaba de lançar.
Apresentada nos formatos gráficos mais adequados ao tipo de impressão a que se destina, a Prado Digital procura ir de encontro às necessidades dos clientes, seguindo a actual tendência do mercado de impressão.
O lançamento do novo produto teve lugar no Meliá Boutique Hotel Palácio da Lousã, nos dias 14 e 15 de Fevereiro e contou com a presença dos principais Distribuidores
de Portugal e Espanha.
A excelente qualidade da Prado Digital, pode ser comprovada por todos os participantes no evento, numa máquina BIZHUB PRESS C8000 da Konica Minolta.
Estiveram presentes os técnicos da PCL e da Konica Minolta para poderem responder a todas as questões sobre as características do novo produto.
Seguiu-se uma visita às instalações da PCL.
 

 

 

 

Medalha de Mérito Concelhio

Autarquia aprova atribuição da Medalha de Mérito Concelhio à Prado – Cartolinas da Lousã, S.A.
22-08-2012 | Município da Lousã
..............................................................................................................................................................................................................................

Autarquia aprova atribuição
da Medalha de Mérito Concelhio
à Prado - Cartolinas da Lousã, S.A.


Proposta do Presidente da Câmara, Luís Antunes, aprovada por unanimidade pelo restante Executivo Municipal. Na reunião do Executivo Municipal do dia 06 de agosto, através de uma proposta do Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, de acordo com a prática que tem vindo a ser seguida pela Autarquia e com o objetivo de reconhecer o esforço e o mérito de todos aqueles que, das mais diferentes maneiras e ao longo de quase 300 anos, contribuíram para a fundação e desenvolvimento da Unidade Industrial que hoje se designa “ Prado – Cartolinas da Lousã, S.A.,” foi aprovada a atribuição da Medalha de Mérito do Concelho à referida empresa, tendo a proposta sido aprovada por unanimidade.

Para além da sua relevância histórica / cultural, sendo a unidade fabril mais antiga do país em laboração contínua, esta unidade tem sabido acompanhar a evolução dos tempos, modernizando as suas instalações e práticas de gestão, apostando na formação, na inovação tecnológica, na qualidade e na exportação, reforçando a capacidade produtiva e melhorando o processo de produção, o que lhe permitiu atingir em 2011 uma produção de mais de 25.000 toneladas de cartolina, um volume de negócios de cerca de 23 milhões de euros e empregar cerca de 130 trabalhadores, contribuindo de forma muito relevante para o desenvolvimento económico e social do Concelho e para a promoção e afirmação da Lousã.

Segundo o Presidente da Câmara, Luís Antunes, “a atribuição da Medalha de Mérito do Concelho ao Prado – Cartolinas da Lousã, S.A., é de extrema justiça e é reveladora do reconhecimento da autarquia para com todos aqueles que, ao longo dos anos, têm contribuído para o desenvolvimento e história desta unidade. Esta Medalha de Mérito e outros reconhecimentos efetuados pela Autarquia, nomeadamente às PME Líder e Excelência do Concelho e às empresas galardoadas na Gala do Dia do Município – Prémio “Lausus 2012”  são uma forma da Autarquia reconhecer publicamente o esforço dos empresários e respetivos colaboradores.”

A Medalha de Mérito do Concelho será entregue no feriado do dia 05 de outubro.